portos

A WV Logistics desenvolve análises e projetos para implantação de terminais portuários primários e retro-portuários, além de análises para melhoria ou ampliação da capacidade existente.

Nos últimos anos a WV fez análises detalhadas dos principais portos utilizados para escoar minério como os portos de Itaqui, Pecém, Vila do Conde, Ilhéus, Itaguaí, Tubarão, entre outros para commodities como minério de ferro, bauxita e manganês.


Ferrovias

A WV Logistics tem um longo histórico de projetos realizados no setor ferroviário brasileiro e atuou na concepção e dimensionamento de uma ferrovia que hoje está em construção.

Os projetos são principalmente voltados para commodities minerais e agrícolas onde as capacidades operacionais, assim como os custos a serem praticados em relação transporte e porto são fatores cruciais para a competitividade.


mineração

A WV Logistics faz análises comerciais e operacionais, de forma a entender o impacto dos custos logísticos na composição do preço do minério. Essas análises atendem às demandas atuais do mercado de mineração, projetos de expansão e de investidores em potencial, relacionando as análises à variação histórica das commodities no índice Platts.

Foram desenvolvidos inúmeros estudos em diversos estados brasileiros como Pará, Amapá, Bahia e Minas Gerais entre outros incluindo serviços de engenharia para implantação de mina, ferrovia e porto; simulações de software para análise de composição ferroviária e definição de ciclos de transporte e material rodante; análises de dados; visitas de campo e elaboração de Capex e Opex do sistema.

Em 2017 a WV Logistics passa a integrar o Conselho Consultivo da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral.

Em 2016, houve uma disputa na Câmara Arbitral de Londres (Commercial Court) entre dois acionistas de uma mineradora no Brasil. Por solicitação de uma das partes, a WV Logistics realizou análise de capacidade operacional e comercial detalhada dos ativos rodoviários, terminal intermodal, ferroviário e portuário existentes e projetados para arbitragem em Londres. Foi realizado o valuation da commodity colocada nos portos da China, baseado no comportamento do minério dos últimos 10 anos e no valor do frete oceânico.